Um paraíso chamado Sunshine Coast.

Sunshine Coast é um dos destinos perfeitos para quem quer aproveitar as férias, praticando esportes ou apenas relaxando. A Sunshine Coast tem quatro sub-regiões, cada uma com suas atrações exclusivas. 

 

Em Noosa você pode escolher restaurantes finos e butiques sofisticadas a poucos passos da praia, como.também admirar muitos exemplares da vida selvagem australiana, no parque Nacional de Noosa. As praias de Sunshine Beach, Sunrise Beach, Marcus Beach, Peregian Beach e Coolum Beach, são perfeitas para a prática do surf.

 

Sunshine Coast possui inúmeras praias, onde é possível praticar um variedade enorme de esportes, lugar preferido dos jovens e dos atletas. Algumas pessoas gostam de visitar as praias de Sunshine Coast, muitas vezes apenas para conhecer, mas acabam perdendo a conta com a grande variedade que essa região possui.

Kings Beach – Sunshine Coast

Uma outra alternativa, caso seu estilo seja mais tranquilo, é reservar um tempo para comer os mais variados pratos australianos ou até mesmo fazer uma visita ao parque nacional de Noosa (que fica na região de Sunshine Coast, a uns 100km de Brisbane).

 Lar de uma grande população de coalas, ótimo para caminhar e fazer trilhas. A área é protegida, e durante o passeio você vai ver praia e mata, na mata os coalas e nas baías golfinhos. O passeio só termina no lindo por do sol que esse local proporciona.

Parque Nacional de Noosa.

Lar de uma grande população de coalas, ótimo para caminhar e fazer trilhas. A área é protegida, e durante o passeio você verá praias e mata, na mata os coalas e nas baías golfinhos. O passeio só termina no lindo por do sol que esse local proporciona.

Ainda para os mais tranquilos, um ótimo lugar para visitar e fazer aquela comprinha, é o Eumundi market. O local funciona nos sábados e quartas, no período da manhã. Lé existe uma grande variedade de coisas para comprar, desde artesanatos até mesmo alimentos, é uma boa escolha para quem quer mergulhar um pouco mais na "cultura" australiana.

Eumundi Market

Ainda para os mais tranquilos, um ótimo lugar para visitar e fazer aquela comprinha, é o Eumundi market. O local funciona nos sábados e quartas, no período da manhã. Lé existe uma grande variedade de coisas para comprar, desde artesanatos até mesmo alimentos, é uma boa escolha para quem quer mergulhar um pouco mais na “cultura” australiana.

Aprenda sobre sobre a cultura Aborígene, nesse incrível passeio que a região proporciona. Conheça os povos "nativos" da Austrália e seu modo de vida, o "pedido" para aqueles que querem conhecer mais da historia do pais.

The Bama Way

The Bama Way, é a escolha certa para quem gosta de conhecer a cultura do povo nativo de todo lugar, aprender costumes, modo de vida. O passeio é uma aula ao ar livre, sobre os Aborígenes, pode apostar que esse passeio é cheio de descobertas e aprendizados, inclusive para praticar o inglês.

Mas se o surf não for a sua paixão, a dica é explorar as encantadoras aldeias do interior da Sunshine Coast passando pelas Montanhas de Glass House e pelo Mary Valley. Municípios como Mapleton, Montville e Maleny oferecem vistas impressionantes, caminhadas pela floresta tropical, alimentos locais frescos, objetos artísticos e artesanatos.

A Austrália é um destino que agrada todos os gostos e todas as idades, então se estiver pensando em fazer seu intercâmbio, essa é uma ótima escolha e Sunshine Coast pode ser a sua cidade.

Entre em contato com a ETC mais próxima, para maiores informações.