Já ouviu falar que é possível estudar medicina gratuitamente na Argentina? Por conta de uma lei do país, as universidades públicas aceitam todos os candidatos, sem restrição. O diploma de medicina pode ser revalidado no Brasil, dando a opção do estudante excercer a sua profisão em território brasileiro ou argentino.

Para tornar este processo ainda mais fácil, a ETC oferece pacotes de encaminhamento com serviços de assistência no processo de obtenção de residência na Argentina e na matrícula na universidade. E se o seu espanhol não for tão bom, não tem problema, é só se dedicar um pouco mais ao estudo da língua para melhor aproveitar o curso. Pois nem exigência de nível de espanhol existe para iniciar o curso CBC (Ciclo Básico Comum).

O que é o CBC (Ciclo Básico Comum)?

O CBC é o ano introdutório exigido para todos os estudantes que farão medicina na UBA. O CBC é oferecido tanto presencialmente como em aulas online. As aulas online são chamadas de UBA XXI. O CBC tem um ano de duração e os estudantes planejam se matricular em Medicina precisam fazer e completar com êxito os seguintes cursos:

  • Química
  • Introdução a Sociedade e Estado
  • Introdução ao Pensamento Científico
  • Matemática
  • Física e Introdução à Biofísica (A matricula neste curso é feita posteriormente a completar o de Matemática com êxito)
  • Biologia e Introdução à Biologia Celular  (A matricula neste curso é feita posteriormente a completar o de Química com êxito)

Não há exigências de língua espanhola para se matricular no CBC. No entanto, há exigência para a matrícula na Faculdade de Medicina.

Por que a Universidade de Buenos Aires?

A Universidade de Buenos Aires (UBA) é a maior e mais prestigiada universidade da Argentina, classificada como uma das melhores universidades da América Latina pelo QS World University Rankings. Parte do sistema público de educação, o ensino na UBA é 100% gratuito para argentinos e estrangeiros, o que a torna uma opção ideal para quem está procurando uma educação de alta qualidade sem o alto custo. A universidade tem 300 mil estudantes, dos quais 30 mil estudam na Faculdade de Medicina. Além do campus, a Universidade administra 6 hospitais na cidade e dela saíram 4 ganhadores de Prêmios Nobel, 3 dos quais eram da Faculdade de Medicina.

A faculdade de medicina da UBA está localizada no bairro de Recoleta. O primeiro ano, chamado de CBC (Ciclo básico comum), é oferecido em outros campus ao redor da cidade, entre os quais as opções mais populares são a Ciudad Universitaria ou Prof. Alberto J. Fernandez.

E ai, interessou? Conheça mais detalhes com a nossa equipe.