As High School americanas têm boa qualidade de ensino, aliada a um ambiente culturalmente rico, onde os alunos são preparados para a vida. Atividades esportivas e culturais são encorajadas, sendo instrumentos fortes de integração dos estudantes internacionais com a comunidade americana! O ano letivo americano tem início em agosto/ setembro e término em maio/junho.

Existem 3 opções de programas para melhor se adequar ao interesse e perfil do nosso aluno:

High School Público USA (J1)

Esta modalidade é ideal para o aluno altamente flexível, aberto a experiência que lhe for oferecido e cumprir com os pré-requisitos mais rígidos. Os estudantes são colocados em cidades de porte pequeno a médio, pode ser colocado inclusive em zonas rurais.

O prazo final para recebimento da colocação (família e escola hospedeiras) é até 15 de setembro.

As famílias hospedeiras são voluntárias, e geralmente são de classe média baixa.  Podendo ser de todas raças, crenças e estrutura familiar (ex: mãe solteira, pais idosos sem filhos, pais jovens sem filhos, etc.)

As escolas são públicas e o aluno recebe uma bolsa, por conta disso as escolas só querem os melhores alunos do mundo.

As passagens aéreas são compradas na véspera do embarque.

Pré-requisitos:

  • Nos últimos 3 anos nunca ter repetido o ano e ter as notas a cima da média = C+;
  • Ter entre 15 e 18 anos, estar cursando o colegial (2 grau);
  • Ter nível intermediário de inglês (mínimo de 50 pontos na  prova  de  inglês que  é  aplicada na ETC).

 High School Público USA (F1)

Programa voltado para o aluno que sonha em morar em cidades de médio à grande porte nos USA. Nesta modalidade, o aluno pode escolher a cidade e distrito escolar. As escolas e famílias são pagas, tornando a qualidade delas um pouco melhor do que o J1 Público. Geralmente as colocações chegam com maior antecedência e com isso o contato com a família começa antes do embarque.

Maior flexibilidade com relação aos pré-requisitos, principalmente nos quesitos idade e nível de inglês.

High School Privado USA (F1)

Programa altamente personalizado de acordo com o interesse do cliente. Escolhe entre a lista de opções a escola de seu interesse, levando em consideração as matérias estudadas, atividades, esportes, etc.

Nesta modalidade, o aluno pode ter o inglês básico e média escolar razoável. O aluno pode optar em estudar em escola tradicional, religiosa e até mesmo Boarding School, onde mora em residências estudantis dentro das próprias instalações da escola. As acomodações são divididas por sexo e faixa etária, e administradas por coordenadores para garantir a organização e segurança dos quartos.

Entre em contato com a agência mais próxima para saber mais:

Belo Horizonte         Salvador        São Paulo     Vitória