Nova Zelândia

A sua paixão é aventura? A Nova Zelândia pode ser o seu destino, afinal também é conhecida mundialmente como “capital do turismo de aventura”, devido às várias alternativas de atividades que proporciona aos visitantes, como caminhadas em trilhas (trekking), descida de rios e correntezas (rafting), arborismo e bungee jumping.

É um dos países mais isolados do mundo em termos geográficos: é um grande arquipélago, localizado no sudoeste do Oceano Pacífico, que possui duas ilhas maiores (chamadas de Ilha do Norte e Ilha do Sul) e centenas de outras menores. Um de seus “vizinhos” mais próximos é a Austrália, que está há 2 mil km de distância. Os dois países estão separados pelo Mar da Tasmânia.

Devido ao isolamento geográfico, sua fauna também é bastante característica e abriga espécies únicas, como o kiwi – ave de pequeno porte, com longo bico e que é essencialmente terrestre, pois as pequenas asas não lhe permitem voar.

A população atual da Nova Zelândia é de cerca de 4,4 milhões de habitantes. Apesar de suas belas cidades, suas principais atrações turísticas são de ordem natural. Além de um litoral muito rico, a Nova Zelândia também possui montanhas (algumas com os picos nevados), o que revela um contraste único em todo o mundo.

  • Gabriel Paganini Mega

    Auckland NZ

    “Olá equipe ETC! Veja a foto no lago Wakatipu, em Queenstown (Ilha Sul), com vista para as montanhas!”.

  • João Paulo Rizzi

    Auckland, NZ

    “Fui para a Nova Zelândia e África do Sul pela ETC. Intercâmbio é a melhor maneira de aprender e praticar uma língua estrangeira, sem falar os lugares incríveis que se conhece, culturas, pessoas, comidas. A única coisa ruim é quando tem que voltar! É uma experiência que será lembrada o resto da vida. Além da escolha do país de destino, importante também é escolher uma boa agência que prestará o serviço.”