Canadá

Já imaginou que fantástico seria morar no país que é referência mundial em qualidade de vida e possui mais de uma língua oficial? Isso se dá por conta de seus dois períodos de colonização. Das nove províncias, oito têm o inglês como principal idioma. A Província de Quebec, no entanto, tem o francês como seu idioma oficial, sendo que o inglês é frequentemente falado e entendido pela população local.

O Canadá possui inúmeros motivos para ser o destino ideal para você, confira o porquê:

• Suas grandes metrópoles têm um alto índice de qualidade de vida e recebem visitantes de todas as partes do mundo durante o ano inteiro;

• Suas cidades menores proporcionam total segurança e tranquilidade aos moradores;

• É conhecido por suas belezas naturais exuberantes: seus parques, montanhas, estações de esqui e lagos maravilhosos;

• Dá para curtir as estações do ano com esportes muito diferentes: no verão, o Mountain Bike e os esportes aquáticos são as principais atrações; já no inverno, o Ski e o Snowboard tomam conta do país e as estações de Ski ficam lotadas de estrangeiros e nativos apreciadores dos esportes radicais.

  • Guilherme Marcucci

    Vancouver, Canadá

    “Aqui em Vancouver está tudo bem. A família é ótima. a única coisa ruim é o tempo. Tá chovendo muito.

    Grande abraço”.

  • Rodolfo Monteiro

    Vancouver, Canadá

    “Fiz minha viagem pela ETC em 2009. Fui para Vancouver, no Canadá, fazer curso de inglês por 3 meses. Tive todo o apoio da equipe ETC. Esclareceram todas as minhas dúvidas e medos latentes, típicos de quem faz intercâmbio. Quando cheguei em Vancouver fui recebido pelo motorista que me levou até minha homestay. Tudo correu muito bem. Meus “pais” me receberam com muito carinho e me deram total auxílio em toda a cidade, além de me ajudarem a conhecer melhor as regras da minha escola. Lá fiz muitos amigos, tenho contato com eles até hoje. O mais engraçado é que você passa a ter amigos de vários nacionalidades, uma troca de experiência gigantesca. Conheci lugares exóticos, comi comidas diferentes, além daquele bom e velho “fast-food”. Tudo foi ótimo! Só deixo aqui uma humilde dica: seja espontâneo e carismático, senão tudo vai se complicar pra você. Abra a mente, deixe o novo invadir os pensamentos rotineiros da sua vida monótona. O choque de culturas é sempre bom pra quem se entrega de corpo e alma. Finalizando, meu nome é Rodolfo Monteiro e eu fui um sobrevivente feliz de intercâmbio, afinal, viajar é bom demais!!!! =)”.

  • Ayla Fragoso

    Toronto, Canadá

    “Viagem extraordinária, desde o momento em que cheguei até o momento que embarquei de volta ao Brasil, escola e roteiros perfeitos, foi um mês que pareceu um ano por tudo que aprendi e vivi. Parabéns a ETC Intercâmbio, pelo profissionalismo e competência com que tratam seus clientes. Podem ter certeza que recomendarei para amigos e nas minhas próximas viagens estarei, sem sombra de dúvidas, com vocês”.