Austrália

A Austrália, maior país da Oceania e o 6º maior em extensão territorial do mundo, é conhecida como a “ilha-continente” do Oceano Pacífico. É o sonho de muitos jovens brasileiros quando pensam em intercâmbio, por ser um país multicultural e bastante próspero, com excelentes resultados em comparações de desempenhos internacionais, como: saúde, qualidade de vida, desenvolvimento humano, educação pública e liberdade econômica. Além disso, conta com inúmeras belezas naturais e um povo simpático, tranquilo e amigável – os famosos Aussie, Ozzie, Oz ou Ocker, como são chamados.

A Austrália é dividida em seis estados: Nova Gales do Sul, Queensland, Victoria, South Austrália, Northern Territory e Western Austrália, e sua população é de 23 milhões de habitantes, sendo que 60% se concentram nas maiores cidades: Sydney, Melbourne, Perth e Cairns.

O clima é desértico em praticamente todo o território. Apenas as regiões sudeste e sudoeste da Austrália (não por acaso, onde estão os grandes centros urbanos) possuem clima temperado, com maior ocorrência de chuvas ao longo do ano. O isolamento geográfico do país também levou à evolução de espécies únicas, como o canguru, o coala e o ornitorrinco – único mamífero do mundo que possui bico.

A economia australiana se baseia no setor de serviços, especialmente no financeiro e no turístico. As principais atrações do país são suas belas cidades e o imenso litoral – com quase 35 mil km de extensão- onde se destacam diversas praias para a prática de surfe e outros esportes aquáticos. Quer ainda mais motivos para conhecer?

  • Leticia Costa

    Berkeley, Estados Unidos

    “ Tudo na minha viagem deu super certo! Passei dias maravilhosos em Berkeley. Tanto a escola que estudei, Kaplan, quanto a residência, Ymca, foram excelentes escolhas para o meu intercâmbio.”

  • Daniela Chaves

    Sydney, Austrália

    “Minha experiência com a ETC começou em 2008,quando fui para o Havai. Em 2009, meu destino foi San Diego…

    Meu último intercâmbio foi para a Austrália, no final de 2011. Fui para Sydney com mais duas amigas. É outro lugar que vale a pena conhecer! A virada do ano lá é maravilhosa, com os fogos de artifício saindo da Harbour Bridge, uma ponte linda que é um dos pontos mais turísticos da cidade. A Opera House é outra atração linda. E tem também as praias, é claro! Lá, estudei Inglês e trabalhei na cozinha de um restaurante. O trabalho era o que chamávamos de Hell’s Kitchen, pois eram cinco horas por dia aguentando um chinês louco berrando para fazermos Mash (Purê de batatas) a cada dois minutos. Muita correria, mas no final era bem divertido e bom para juntar uma grana! Ótimas experiências!”.