Estudar um ano acadêmico (10 meses) ou um semestre acadêmico (5 meses) no exterior é uma oportunidade única. Com o High School, você tem a possibilidade de cursar o ensino médio fora do país – sem perder o ano no Brasil, interagir com uma cultura diferente, fazer amigos de diferentes nacionalidades, enriquecer e ampliar sua visão de mundo, aprender uma nova língua e conquistar independência.

Por que fazer o High School com a gente?

Cuidamos pessoalmente de todo o processo de seu intercâmbio, dando suporte completo até o retorno, com a segurança e tranquilidade que os pais e/ou responsáveis tanto precisam. Temos um treinamento exclusivo para nossos intercambistas, oferecido por psicólogos especializados em adolescentes.

Pré-requisitos do programa:

  • Ter entre 14 e 19 anos;
  • Conhecimento do idioma varia de acordo com destino escolhido;
  • Maturidade e flexibilidade;
  • Notas escolares acima da média;
  • Vontade de descobrir seu mundo!

Caso tenha todos os pré-requisitos, que tal dar os 3 primeiros passos?

  1. Marcar um horário e conversar com o nosso consultor especializado neste programa e entender todos os detalhes;
  2. Fazer uma prova na ETC pra ver o nível do idioma escolhido;
  3. Depois, é só matricular – o quanto antes – e começar a preencher o dossiê com o auxílio da ETC. Os próximos capítulos, iremos lhe informar pessoalmente através das nossas reuniões e orientações.

Na ETC, os pais e intercambistas se sentem tranquilos e seguros, afinal todos os membros participam de todo o processo e são cuidados de forma específica. Entendemos que o intercâmbio não é apenas de quem viaja, mas também de toda uma família que fica.

Conheça nossos destinos abaixo!

  • Alice Malafaya

    Nova Zelândia

    “Passei por um ano de muitas alegrias, crescimento e superação. Nada seria possível sem o suporte total desde o primeiro momento da equipe da ETC. Morei na cidade de Raumati Beach, a 40 minutos de carro de Wellington. Estudei na escola Kapiti College e conheci pessoas de diversas cidades do mundo, inclusive os Maoris (nativos da NZ). Minha família foi maravilhosa e me fez sentir como filha. Tenho as melhores recordações do meu intercâmbio e com certeza nunca esquecerei. Amei a minha experiência e espero fazer meu próximo intercâmbio. ”

  • Camila Moreira

    Nova Zelândia

    “Participei de um programa de intercâmbio da ETC, High School, pra Nova Zelândia por três meses. Tive uma experiência maravilhosa, conheci pessoas incríveis e o melhor de tudo: ganhei uma nova família. Ser intercambista não é uma tarefa fácil, e no meu caso, foi muito difícil. Eu não falava inglês muito bem, a adaptação exigiu da minha host family (e principalmente de mim) muita dedicação, paciência e criatividade pra se expressar. Com o tempo, tudo foi se resolvendo, e no terceiro mês minha host family não acreditava no meu progresso.”

  • Luisa Pedrada

    Canadá

    “Estou no Canadá (Nova Scotia) há 03 meses, vivendo experiências inesquecíveis que eu sei que vou levar para a vida toda. Além de melhorar meu inglês, morando aqui, longe da família, eu estou aprendendo uma nova e admirável cultura. Entretanto, eu também tenho valorizado cada vez mais a minha família e meu país! Ter depositado minha confiança na agência ETC foi ótimo, pois ela me propôs um programa de qualidade, com uma grande equipe de profissionais e psicólogos para me dar o apoio necessário, fazendo com que eu tivesse um intercâmbio de sucesso. Além de ser um sonho, morar em outro país foi um grande desafio. Agradeço a ETC por ter tornado esse sonho realidade.”