Pode entrar, que a mala é sua!

Toda decisão importante é cercada de perguntas, autoquestionamentos, medos, mas também muita coragem, grandes desafios e, ao final, uma boa história pra contar! ;-) Com o intercâmbio é exatamente assim. Quem encara o desafio e viaja, volta com a certeza de que foi a “melhor experiência da vida”. Podemos apostar que você já ouviu isso de algum intercambista, estamos certos?. Pois é. A gente aqui da ETC também acha: ninguém volta o mesmo de uma experiência como essa! Muda tudo, porque é uma grande chance não só de desbravar o país que você visita, mas de dar um passo fundamental para conhecermos alguém muito importante: nós mesmos.

Um intercâmbio é uma viagem sem fim. A experiência transforma tanto, que sai deixando rastros, lembranças e novos olhares por onde quer que passemos depois dela.  Para cada viagem e para cada viajante uma história. Inesquecível, única, deliciosa, mas que quase sempre fica guardada apenas na cabeça e no coração de cada um de nós.

Já pensou que maravilha se pudéssemos registrar e compartilhar essas lembranças e aprendizados e, mais, se com nossas experiências pudéssemos dar aquela mãozinha para quem está organizando o próprio intercâmbio? Então! Pra isso está nascendo este blog. Seu, nosso, dos amigos, dos familiares, e de quem tiver uma boa história pra contar sobre intercâmbio, além de posts com orientações infalíveis, daquelas capazes de evitar que a gente entre naquelas frias memoráveis! Seja bem-vindo e aproveite!