Números que são usados como palavras em inglês

Já percebeu que nós brasileiros usamos números como se eles fossem palavras?

Quando dizemos que alguém, por exemplo, é o maior 171, queremos dizer que essa pessoa, na verdade, é trambiqueira ou estelionatária. E quando dizemos que algo é 0800, queremos dizer que esse algo é grátis.

Pois é, nós países de língua inglesa, o uso de números como se eles fossem palavras também é comum, e o Instituto Orange traz a nossa Dica de Parceiros de hoje com algumas expressões em inglês onde utilizamos números para nos referirmos a alguma expressão.

  • 0800 number – No Reino Unido, é um número de telefone grátis. Geralmente oferece conselho ou informação. Nos Estados Unidos se diz 800 number.
  • 12A – No Reino Unido, é um símbolo que indica que um determinado filme não pode ser visto por crianças menores de 12 anos.
  • 4WD – Abreviação de four-wheel drive, um tipo de carro com tração nas quatro rodas.
Tanto em português quanto em inglês, números podem ser utilizados como expressões do cotidiano.

Tanto em português quanto em inglês, números podem ser utilizados como expressões do cotidiano.

  • 24/7 – Significa “continuamente, constantemente; 24 horas por dia, 7 dias por semana; todo o tempo. Também aparece como 24×7, 24-7 e twenty-four seven.
  • 3Ws – Representa os 3 www no começo de um endereço de site, como em: the website is 3Ws dot etcintercambio dot com dot br.
  • 999 – Telefone de emergência na Grã-Bretanha. Nos Estados Unidos, o número de emergência é 911.

Você conhece mais algum número que é utilizado como palavra em inglês? Conte para a gente!