• Janaina Ventin

    Dublin, Irlanda

    Estar aqui está me dando uma visão de mundo e de valores que eu jamais teria se permanecesse na minha zona de conforto em Salvador. Hoje valorizo ainda mais as mínimas coisas e os pequenos gestos! Estar aqui me fortaleceu ainda mais e me deu o óleo que faltava para lubrificar a máquina motivadora que existe dentro de mim!”

  • Daniela Chaves

    Havaí, USA

    “Minha experiência com a ETC começou em 2008, quando decidi que queria morar fora. Sempre estudei Inglês e viajei muito, mas faltava aquela fluência na língua que só um intercâmbio pode proporcionar.

    Depois de pesquisar um pouco, resolvi ir para o Havaí e descobri um lugar diferente e maravilhoso. Só tenho elogios para falar de lá! Fiquei em uma casa de família chinesa, muito receptiva, que me ajudou muito a praticar o Inglês. A escola em que estudei também era ótima!

    O astral de lá é outro ponto forte. As pessoas trabalham de chinelos e blusas floridas! Muito legal! Para quem pensa em ir, recomendo muito uma praia que chama Hanauma Bay, uma reserva onde fiz snorkel várias vezes e até nadei com uma tartaruga enorme! E para quem gosta de história, vale a pena conhecer Pearl Harbour…

    Depois fui para San Diego e Sydney, sempre com a ETC Intercâmbio!”.

  • Rafael

    Vancouver, Canadá

    “Estou curtindo muito essa experiência! Saí de Vancouver no final de janeiro e vim pra Edmonton pra trabalhar na cozinha do Marriott. Estou trabalhando muito e curtindo meu emprego e morando com alguns estudantes da EBC que vieram comigo pra cá. Já estou 100% adaptado. O inverno acabou, mas o frio continua! Quando cheguei a Edmonton “o bicho tava pegando”: a temperatura estava entre -20ºC, -30ºC. Mas agora está tranquilo!