• Caio Lemes

    Lock Heaven, Estados Unidos

    “Foi tudo excelente. Desde o conhecimento de novas culturas, até os aborrecimentos, me fizeram crescer muito. Há apenas um problema: meu português está horrível. Aproveitei demais a viagem sim, namorei uma coreana, aprendi o básico de coreano e “ensinei” o português pra ela! O bom do intercâmbio é que fazemos amizades de todos os lugares do mundo, e assim, facilita irmos para vários lugares. A escola é muito boa, os professores muito simpáticos, extrovertidos, alegres, brincalhões, eficientes, enfim; eu amei a escola. E foi realmente um prazer enorme ter a ETC como minha fonte, adorei a atenção e eficiência que tiveram comigo! Fazem hoje parte do meu sonho realizado! “

  • Daniela Chaves

    San Diego, Califórnia

    “Minha experiência com a ETC começou em 2008, quando decidi que queria morar fora, quando fui para o Havai.

    Em seguida (2009), fui para San Diego, outro lugar que recomendo muito! A Califórnia é um lugar incrível e o bom de lá é que você pode viajar bastante nos arredores. Las Vegas, Los Angeles e Tijuana são alguns lugares que fui. Uma vez em Tijuana, eu estava em uma balada com duas amigas, quando uma delas pisou no pé de uma mexicana sem querer. Ela ficou muito brava e chamou a gente para uma briga de dança! Na hora que vimos, ela já estava rebolando horrores e nos intimando para a pista. Para não arrumar confusão, o jeito foi entrar na disputa e dançar até o chão! Foi uma piada!

    Mas nem tudo é só diversão. Estudei Business English na SDSU – San Diego State University, o que foi muito bom para meu crescimento profissional, pois me formei em Administração”.

  • Matheus Bonela

    Londres, Inglaterra

    “Aqui em Londres está tudo certo! Eu moro com um brasileiro, dois alemães e um casal de mais ou menos 60 anos de idade, eles são muito animados. O meu novo “host father” me levou num pub, no meu primeiro dia lá. Agora eu estou vendo a Inglaterra com outros olhos! Na minha nova casa o é jantar muito bom, tem três gatos e duas raposas, estas, ficam no jardim e só os dois gatos ficam dentro da casa.”