• Matheus Bonela

    Londres, Inglaterra

    “Aqui em Londres está tudo certo! Eu moro com um brasileiro, dois alemães e um casal de mais ou menos 60 anos de idade, eles são muito animados. O meu novo “host father” me levou num pub, no meu primeiro dia lá. Agora eu estou vendo a Inglaterra com outros olhos! Na minha nova casa o é jantar muito bom, tem três gatos e duas raposas, estas, ficam no jardim e só os dois gatos ficam dentro da casa.”

  • Daniela Chaves

    Sydney, Austrália

    “Minha experiência com a ETC começou em 2008,quando fui para o Havai. Em 2009, meu destino foi San Diego…

    Meu último intercâmbio foi para a Austrália, no final de 2011. Fui para Sydney com mais duas amigas. É outro lugar que vale a pena conhecer! A virada do ano lá é maravilhosa, com os fogos de artifício saindo da Harbour Bridge, uma ponte linda que é um dos pontos mais turísticos da cidade. A Opera House é outra atração linda. E tem também as praias, é claro! Lá, estudei Inglês e trabalhei na cozinha de um restaurante. O trabalho era o que chamávamos de Hell’s Kitchen, pois eram cinco horas por dia aguentando um chinês louco berrando para fazermos Mash (Purê de batatas) a cada dois minutos. Muita correria, mas no final era bem divertido e bom para juntar uma grana! Ótimas experiências!”.

  • Mariana Leitão

    Toronto, Canadá

    “O intercâmbio foi promessa de final de ano e meu presente de aniversário. Mas nem tudo são flores, depois de pagar tudo apareceram os medos dessa aventura (Será que consigo me virar sozinha?, Será que a família vai me receber bem?). Hoje posso dizer que foi o melhor presente de aniversário que já ganhei, viajar sozinha, estudar, reecontrar pessoas queridas, fazer novas amizades, pegar um ônibus e conhecer a cidade, caminhar na rua sem destino, sem pressa… Tudo isso nos fortalece como pessoa e nos prepara para o mundo. Foi uma experiência única e já estou pensando no próximo.”