• Caio Lemes

    Lock Heaven, Estados Unidos

    “Foi tudo excelente. Desde o conhecimento de novas culturas, até os aborrecimentos, me fizeram crescer muito. Há apenas um problema: meu português está horrível. Aproveitei demais a viagem sim, namorei uma coreana, aprendi o básico de coreano e “ensinei” o português pra ela! O bom do intercâmbio é que fazemos amizades de todos os lugares do mundo, e assim, facilita irmos para vários lugares. A escola é muito boa, os professores muito simpáticos, extrovertidos, alegres, brincalhões, eficientes, enfim; eu amei a escola. E foi realmente um prazer enorme ter a ETC como minha fonte, adorei a atenção e eficiência que tiveram comigo! Fazem hoje parte do meu sonho realizado! “

  • Jorge Roncato

    Cidade do Cabo, África do Sul.

    “Quando decidi fazer um intercâmbio a maior dificuldade foi escolher uma agência que me proporcionasse um apoio necessário diante desse desafio. Depois de muita pesquisa  e péssimos atendimentos escolhi a ETC. Confesso que a atenção e o cuidado em cada encontro foi o fator definitivo nesta escolha. Diante de tantas intempéries na programação, a ETC me assessorou de muitas e necessárias formas. Minha viagem para a África do Sul foi a maior e a melhor experiência de minha vida. Conheci e reconheci pessoas, culturas, lugares e sentimentos nunca imaginados antes. A infra-estrutura providenciada pela ETC permitiu um desenvolvimento além do esperado em relação à comodidade e à qualidade na escola de idiomas. Quando foi necessário contato com a agência e, principalmente com a Camila, fui atendido prontamente e os problemas solucionados. Foi uma viagem fantástica. Hoje sou uma outra pessoa, ao menos não sou a mesma pessoa que era antes. Hoje estou apto a progredir ainda mais nos meus estudos e em minha profissão. Fui muito feliz na África do Sul. A experiência com culturas diferentes fez de mim uma pessoa diferente!  Voltei de lá replato de momentos e amigos. Este resultado positivo só foi possível com a ajuda de vocês… Já estou programando o próximo.

    Obrigado por tudo”.

  • Ébano Samuel Silva

    Cidade do Cabo, África do Sul

    “Antes de ir para Cape Town – SA eu tive excelentes recomendações com relação à cidade, as pessoas e a escola (ELS – English Language School). Mas hoje posso dizer que todas as recomendações foram modestas, pois minhas expectativas foram superadas em muito. Foram apenas 22 dias, mas eu não me importaria de estar lá até hoje, quase um ano depois. Cape Town é uma bela cidade, e tem se tornado cada vez mais cosmopolita, as pessoas são otimistas e educadas mesmo após anos e anos de Apartheid, e a escola cumpre com louvor o seu papel de nos propiciar conhecimento em um ambiente interativo, dentro e fora da sala de aula.

    Não vejo a hora de voltar!!!”