HISTÓRIAS DE INTERCAMBISTA: José Mario

José nos conta sobre sua experiência no intercâmbio para Boston. Confira abaixo:
“A experiência foi única, uma das melhores da minha vida para ser mais preciso. Como os Estados Unidos é de longe o país com o maior numero de imigrantes do mundo, pude conhecer e fazer amizade com pessoas de todos os cantos do mundo, conhecendo um pouco de cada cultura. A cidade de Boston em si é maravilhosa, compacta porém contendo tudo que alguém precisa. Vários pontos para se visitar e bem romântica.

Sobre a escola, eu entrei no level 7 e assim como o level 8, achei muito superficial. Sim, eu estava treinando comunicação verbal, coisa que tive poucas oportunidades de treinar aqui no Brasil, porém não senti que a escola era puxada o suficiente. Quando passei para o level 9 (ultimo) eu senti uma enorme diferença. É um nível bem puxado e que requer muito do aluno, aprendi um determinado skillset ali que vou levar pra vida inteira. Obviamente o level 9 era tão puxado que não tive mais tempo de sair e conhecer outros lugares, mas valeu muito a pena, não me arrependo.  Eu cheguei a entrar em conflito com o professor lá algumas vezes, lembra que disse que escreveria uma carta para a escola a respeito disso? Porém no final das contas a gente conseguiu se entender, eu consegui completar o curso e tudo se encaminhou pacificamente, então não vi necessidade de potencialmente prejudica-lo.

A partir do meu segundo mês na escola, eles mudaram o coordenador geral la, Christophe é o nome dele. Gostei muito da atenção e dá eficiência com que ele resolveu meus problemas, além de se mostrar disposto a qualquer eventual dúvida. A localização da escola é ótima, bem no centro de Boston, em frente a saída de Park Street, onde os metrôs se encontram. Conversando com o pessoal lá eu consegui mudar meu programa de General English para Academic English, de graça!

Saindo de lá eu fiz, em Boston mesmo, o teste TOEFL e, apesar de eu achar que estava nervoso e indo mal, me surpreendi com o resultado no final das contas.

Ah, reparei que muitos alunos comentaram que acharam o preço da escola caro, existindo muitas opções mais acessíveis na cidade, porém, como disse anteriormente, o ultimo nível é extremamente gratificante quando completo.”

 

Tem interesse em fazer seu intercâmbio? A ETC pode te ajudar, entre e contato e tire todas as suas duvidas.