Histórias de Intercambista: Caio Lemes

Hoje vamos compartilhar a história do Caio Lemes, que foi para a Pensilvânia, nos Estados Unidos. Leia abaixo o que ele contou para a gente:

Foi tudo excelente. Desde o conhecimento de novas culturas, até os aborrecimentos que me fizeram crescer muito! Há apenas um problema: meu português está horrível.

Aproveitei demais a viagem! Namorei uma coreana, aprendi o básico de coreano e ensinei o português pra ela! Ela disse que quer vir visitar o Brasil e quer que eu vá para a Coreia!
O bom disso é que fazemos amizades de todos os lugares do mundo e assim, facilita irmos pra lá.
A escola é muito boa, os professores muito simpáticos, extrovertidos, alegres, brincalhões e eficientes… Enfim, amei a escola.

As viagens, fiz todas sozinho, exceto para Niagara Falls, que foi uma turma de cinco pessoas, incluindo eu! Excepcional também!
Visitei uma prima casada em Washington.
Fiquei três dias na casa de uma amiga que fiz durante a espera no primeiro aeroporto da minha vida (em BH)! Somos grandes amigos! Ela me acolheu, saiu comigo para jantar, me deu a chave do apartamento dela e me ensinou a andar em NYC (hoje ando em qualquer parte de Mannhatan all by myself graças a ela).

Tive discussões com minha mãe de lá, pelas neuroses e nacionalismo dela, como não poder comer nada das 23h em diante, dentre outras regrinhas mirabolantes! Respeitei tudo, mas não deixei de impor meus limites! Só tive problemas com a mulher da casa, o meu “pai” era super legal, gostava das mesmas músicas que eu, e até trocamos CDS! Ele entendia minhas necessidades e me ajudava no que fosse preciso. Por exemplo, o cartão bancário que fizemos não tinha número, sendo impossível realizar compras na internet. Ele comprava com o cartão dele e no outro dia eu sacava o dinheiro no ATM e dava pra ele. Comprei muita coisa no cartão dele.
Mantenho contato com ele no Facebook até hoje, mas a mulher não, nem tenho notícias dela.

E foi realmente um prazer enorme ter a ETC como minha fonte, adorei a atenção e eficiência comigo! Hoje faz parte do meu sonho realizado!