HISTÓRIAS DE INTERCAMBISTA: Rian Campos

Rian foi aprender francês, em Quebec – Canadá, ele deixou um breve relato sobre sua experiência e opinião. Confira :)
“Sobre a escola EC, achei ótima, mas acho que o método e os critérios de avaliação dos alunos para direcionado-los às devidas turmas devem ser melhorados.

Sobre a cidade, não há defeitos, as pessoas são extremamente educadas e a cidade funciona de maneira exemplar, mesmo com as diversas obras em andamento. Eu apenas não esperava ver tantos moradores de rua, mas eles apenas pedem dinheiro, não atacam as pessoas.

A acomodação foi o que eu posso considerar de melhor entre tudo, pois eu estava com muito medo de cair em uma casa com uma pessoa que não se importasse comigo e recebesse alunos apenas por dinheiro. A Denise que foi quem me acolheu, foi ótima, era natural do Quebec e falava realmente só em francês comigo além de me dar muitas dicas com relação ao idioma. Me tratou como se eu fosse realmente um membro da família dela, ajudando no primeiro dia mostrando o caminho da escola e onde comprar o passe de metrô e muitas outras coisas. Enfim, só tenho a agradecer a Deus e a ETC por ter me proporcionado uma experiência tão incrível num lugar maravilhoso e numa casa com uma pessoa tão agradável. ”
Quer aprender Fracês? Entre em contato com a gente.