HISTÓRIAS DE INTERCAMBISTA: Claudio Gonçalves

Claudio vivenciou uma experiência inesquecível na Califórnia, e nos contou um pouco sobre o que achou. Confira a história de intercambista… episódio de hoje “Claudio Gonçalves”. :D

“A Califórnia é simplesmente fantástica. Em especial, a cidade escolhida Santa Mônica, é muito bonita e acolhedora. Quando cheguei, vi alguns americanos falando que o transporte publico na grande Los Angeles, não era dos melhores. Porém, o que para eles pode não ser uma maravilha, para nós brasileiros é excelente. Com a ajuda dos mapas que são disponibilizados dentro dos ônibus e do google maps, em poucos dias conseguia ir para todos os lados como se morasse lá a anos. Sem contar, com a possibilidade de aluguel de veículos onde os preços praticados são muito baixos quando comparados aos do nosso país.

Por ser uma metrópole, o transito tem seus momentos de “rush”, claro. Mas, novamente, se compararmos com São Paulo, Rio e BH…fica fácil de lidar! Ainda mais com a educação que todos tem no transito.

Os professores, em sua grande maioria, são excelentes. As aulas são bacanas e os colegas também. A escola possui uma ótima estrutura e é muito bem localizada. Não tenho nada a reclamar sobre a metodologia.

A acomodação é muito boa e em nada deixa a desejar. A localização do Barrington Plaza é excelente. Próxima a Pubs, supermercados, ponto de ônibus, restaurantes variados, etc. A grande vantagem deste tipo de residência é que pude morar e conviver com pessoas de diferentes nacionalidades, Korea, Japan, Turquia, Arabia.

Gostaria de deixar registrado o atendimento que recebi pela equipe ETC. Sempre estiveram dispostos a ajudar e tirar as duvidas. Todos os pontos e acordos feitos aqui no Brasil, aconteceram 100%. Não tive nenhum problema com a escola, transporte, acomodação, etc. Além, das dicas que sempre ajudam!! Muito obrigado!”

E então?! Bora planejar seu intercâmbio? Que tal a Califórnia? Entre em contato conosco, e tire suas dúvidas.