HEY INTERCÂMBISTA, NÃO SEJA MACHISTA!

Hoje nosso texto vai além de qualquer dica sobre destinos, países e assuntos relacionados a intercâmbio… Viemos aqui para nos posicionar contra o DESRESPEITO! Com o desenrolar da Copa do Mundo, acompanhamos escândalos envolvendo brasileiros, onde o destaque foi o machismo.

As mulheres vem conquistando cada vez mais espaço (que lhes é devido) na sociedade; exercendo funções que até poucas décadas eram dominadas exclusivamente por homens. Elas estudam fora, viajam o mundo, abrem empresas (aliás, a ETC também é uma empresa gerida por uma mulher <3) e merecem ser respeitadas como tal. Com isso, afirmamos: se utilizar de diferenças para propagar a cultura do preconceito, é uma conduta que deve ser tida como inaceitável por todos nós! Ainda mais se os envolvidos se quer entendem o que estamos dizendo. Nossa empresa trabalha com o intercâmbio cultural, e não existe nada que nos desaponte mais, do que ver pessoas que saem do nosso território para faltar com respeito a outras culturas/gêneros/etnia, enfim, a tudo que é diferente.

Não ajude a manchar a imagem dos nossos intercambistas pelo mundo, aprenda a lidar com a diversidade e pense bem nas suas atitudes.