HAPPY INDEPENDENCE DAY!

Nessa mesma data em 1776 os Estados Unidos declaravam sua independência com a separação legal das Treze Colônias comandadas pelo Reino Unido da Grã-Bretanha! No dia anterior, John Adams escreveu a esposa Abigail que esse seria “o dia mais memorável da história Americana” e que essa mesma data seria comemorada pelas gerações futuras – ele estava certo!

Após um período de guerras e insatisfação com os impostos cobrados, a colônia Inglesa na América começou a tomar força influenciada pelos ideais iluministas, e após intensas batalhas, conquistou sua emancipação. Ao contrário do que muitos pensam, o Iluminismo não se limitou a Europa; o movimento se espalhou e também afetou a história das Américas, dando força a vários ações emancipacionistas pelo mundo – no Brasil, por exemplo, tivemos o “dedinho iluminista” na inconfidência Mineira.

Para os estadunidenses, o feriado de 4 de Julho é tão importante quanto o Thanksgiving e o Natal, nessa data, o país todo se enche de comemorações com desfiles, itens temáticos, bandeiras do país e muita diversão. Há! Já íamos nos esquecendo, o churrasco também é uma figura importante nessa data, já que ele é presença marcada nas casas de muitas famílias, rs.

Se você ficou curioso para saber mais sobre essa data tão importante, aproveite para começar a planejar seu intercâmbio com a ETC e viver esse – e muitos outros – momentos únicos nos Estados Unidos!