GRADUAÇÃO INTERNACIONAL ENTRA NA MIRA DOS ESTUDANTES BRASILEIROS

Por: Redação ETC

No Brasil, o número de escolas bilíngues e de metodologia internacional vem aumentando significativamente nos últimos anos. E as faculdades brasileiras hoje dividem a atenção dos estudantes do ensino médio, com a possibilidade da formação superior no exterior.

Em 2016, mais de 50 mil estudantes brasileiros ingressaram em universidades estrangeiras e pelo que tudo indica, o balanço de 2017 será ainda maior. A partir desse crescente interesse, os programas “high school” vem se popularizando entre os jovens de todo o país.

A partir de 2017 algumas Universidades estrangeiras passarão a aceitar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como forma de ingresso em seus cursos. Em Portugal, por exemplo, você já pode ingressar na Universidade de Coimbra em outras 21 instituições do país com a nota do exame feito no Brasil. E esse é só o começo de um comportamento, que pelo que tudo indica, tende a se popularizar cada vez mais.

O High School é um dos programas oferecidos pela ETC, e uma das vantagens de optar pela nossa empresa, é que cuidamos pessoalmente de todo o processo de intercâmbio, dando suporte completo até o retorno, com a segurança e tranquilidade que os pais e/ou responsáveis tanto precisam. Além de um treinamento exclusivo os intercambistas, oferecido por duas psicólogas especializadas em adolescentes.

Entre os destinos oferecidos estão: Alemanha, África do Sul, Austrália, Áustria, Espanha, França, Holanda, Irlanda, Nova Zelândia, Suíça, Canadá, Japão, México, Reino Unido e Estados Unidos. Gostou? Aproveite para começar a planejar sua formação internacional com a ETC.

Para saber mais sobre o High School, acesse ► http://bit.ly/2AsAFpZ