DAY 1 – 18.06.2017 –

” O primeiro dia do nosso programa de férias em Toronto e como todo primeiro dia houve muita insegurança, muitas surpresas e muitas descobertas.
Sempre sonhamos com independência, não ter os pais no nosso pé, mas a primeira oportunidade que nós encontramos “sós” sem os nossos protetores fiéis, bate aquele frio na barriga.
Estar em uma nova casa, com pessoas de uma outra cultura, é uma experiência fantástica, mas requer muita boa vontade de ambas as partes.
Chegamos em Toronto às 05:30 e seguimos para temida imigração, mas como sempre, os canadenses nos receberam  super bem, mas claro cheios de questionamentos e querendo ver todos os documentos e tirando muitas dúvidas com a líder do grupo.
Seguimos para as esteiras e para nossa surpresa duas malas foram extraviadas, da Julia e do Matheus, mas logo no guichê de reclamação fomos informados que estava em SP e que chegará em breve. Sabemos que isso pode acontecer e sabemos também como proceder. Claro que eles ficaram chateados… E quem não ficaria? Mas eles foram foram orientados a levar uma muda de roupa na mala de mão e isso ajudou muito e não passaram aperto.
No final da manhã fomos à escola receber as  primeiras orientações e alguns alunos se atrapalharam com o transporte e tiveram muita história para conta já no primeiro dia.
A vice presidente da escola, a Donna, nos recebeu com pizza e fez um tour dentro da escola e depois pelos arredores e  já pudemos ver um pouco do que está maravilhosa cidade tem a oferecer.
Fomos a Dundas Square, que é uma praça central onde acontecem vários eventos artísticos e que fica em frente ao shopping Eaton Centre.
Os meninos tiveram duas horas livres para passear e todos cumpriram o horário no pronto de encontro. Que maravilha!!!
Alguns ainda estão muito tímidos, outros mais entrosados, alguns já com saudades de casa e outros ainda sem acreditar que estão vivendo esta aventura.
Cada dia teremos um novo capítulo desta história e muitas novidades. Fiquem de olho, acompanhem por aqui….”
Thais Pinheiro – Diretora ETC Salvador e líder do grupo.