CRISE ECONÔMICA ATRAI PESSOAS DESEMPREGADAS PARA FORA DO PAÍS

Por: Redação ETC

Nos últimos anos, o número de pessoas que perderam seus empregos em decorrência da crise econômica aumentou consideravelmente.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no primeiro semestre de 2017, esses números já ultrapassavam 14,2 milhões de desempregados em todo o país.

Essa somatória de mais de 14 milhões, é constituída basicamente por: desempregados + o número de pessoas que entraram no mercado de trabalho, mas não conseguiram emprego.

Segundo dados da Receita Federal, o número de brasileiros que saíram do Brasil entre 2014 – 2016 subiu mais de 81% se comparados ao período de 2011 – 2013. Se convertido em números, esse percentual representa mais de 55.000 mil declarações de pedido de saída definitiva do país.

Além disso, muitos alunos dos ensinos fundamental e médio, já planejam a possibilidade de graduações fora do país, visando a validação do certificado no exterior para aumentar as chances de concorrer a melhores cargos fora do país.

Entre os destinos mais procurados, estão: Austrália, Irlanda, Canadá, Nova Zelândia e Dubai. Todos esses países oferecem uma modalidade de visto que permite trabalhar enquanto está regularmente matriculado em cursos técnicos ou de idiomas.

Se você já cogitava estudar e trabalhar fora do país, esse momento pode ser uma ótima alternativa para potencializar seu CV com uma formação internacional, somar experiências de trabalho fora do país e ainda levantar uma grana com os salários pagos em moedas estrangeiras.

Conheça algumas das modalidades de intercâmbios oferecidos pela ETC:

 

WORK & STUDY

A fluência de uma segunda língua e a prática de trabalho no exterior são cada vez mais valorizadas pelas empresas brasileiras na hora da contratação de um profissional. O programa Work & Study permite que você estude e trabalhe fora do país.

Dependendo da legislação do país, você estuda e trabalha no mesmo período (frequentando o curso pela manhã e trabalhando à tarde, por exemplo) ou estuda durante os primeiros meses e trabalha nos meses restantes.

Saiba mais clicando no link ► http://bit.ly/2heT1Cr

 

CURSOS PROFISSIONALIZANTES

O mercado de trabalho atualmente está muito concorrido e fazer um curso técnico no exterior pode ser um grande diferencial para você. Com os cursos profissionalizantes, você aumenta o conhecimento no idioma escolhido e realiza um curso complementar à sua área de atuação.

Além de aprimorar outra língua, esta modalidade permite a experiência internacional em seu currículo e o aumento das possibilidades em sua carreira profissional.

Saiba mais clicando no link ► http://bit.ly/2AkGN2t

 

ENSINO SUPERIOR

Se você está buscando um diferencial em sua carreira, ter um diploma ou certificado de um curso no exterior é um fator muito valorizado pelas empresas brasileiras.

Com o programa Graduação, Pós-graduação e Cursos de Extensão, você amplia os conhecimentos, se especializa na sua área e ainda volta para o Brasil com o currículo enriquecido, uma experiência internacional e uma inestimável rede de contatos profissionais.

Se quiser ter uma carreira de sucesso, invista em um curso superior fora do país.

Saiba mais clicando no link ► http://bit.ly/2m1nkBC

 

Gostou? Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais sobre todos os cursos oferecidos pela ETC.

 

Fontes: IBGE, Receita Federal, ETC.