CONHEÇA AS MOEDAS MAIS UTILIZADAS/VALORIZADAS NO MUNDO

Muitas moedas, atravessam as fronteiras geográficas de seus países, circulam e são valorizadas em várias partes do mundo. Nesse post, apresentaremos as moedas de maior circulação. Preparados para uma viagem internacional? Lá vai!

EURO

Oficial em quase 20 países, graças a Zona do Euro, a moeda lidera o ranking na posição de mais utilizada no mundo. Dos 28 membros da UE, 19 integram a Zona do Euro, sendo eles: Alemanha, Áustria, Bélgica, Chipre, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Bósnia, Finlândia, França, Grécia, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos e Portugal. Nove países não adotaram a moeda como oficial: Bulgária, Croácia, Dinamarca, Hungria, Polónia, Roménia, Reino Unido, República Checa e Suécia. Segundo a World Population Data Sheet, em 2013 a moeda era utilizada por mais de 338 milhões de europeus por dia.

DÓLAR

Apesar de não ser a mais utilizada, o dólar pode ser considerado a moeda mais importante do mundo. Com exceção dos países que sofrem embargo dos EUA, o dólar americano é aceito no mundo todo.

LIBRA ESTERLINA

A Grã-Bretanha se retirou recentemente da União Europeia, mas mesmo antes de sua saída, os britânicos já haviam decidido manter sua moeda oficial. Conhecida como a moeda de circulação mais antiga do mundo, a Libra Esterlina, é utilizada nos países que compõem o Reino Unido e em regiões além mar como Ilhas Cayman e Bermudas.

YUAN

Desde de 2015, o yuan passou a ser aceito em mais de 100 países. Segundo especialistas do mercado russo, o YUAN promete tornar-se a principal moeda mundial nos próximos anos. Por enquanto ele não é livremente convertível, mas já mostra sinais de seu futuro destaque a nível global.

IENE

(YEN) Mesmo sendo ultrapassado pelo YUAN, o IENE (yen) permanece colocado entre as setes moedas mais utilizadas no mundo. Isso se deve muito ao centro financeiro de Tóquio, que comandar boa parte do mercado de investimento a nível global, fazendo com que sua demanda seja altíssima. Gostou? Curta e compartilhe com seus amigos.