COMO EVITAR FRAUDES NA COMPRA DO SEU INTERCÂMBIO

Anualmente, centenas de brasileiros embarcam para o exterior atrás da realização do sonho do intercâmbio. Mas, uma coisa é sabida, o mercado está cheio de pessoas mal intencionadas – e algumas agências também. Pensando nisso, separamos algumas dicas que vão te ajudar na hora de escolher a empresa certa para realizar seu intercâmbio.
1 – PROCURE REFERÊNCIAS
Se você começou a planejar seu intercâmbio, um passo muito importante, é a coleta de referências e indicações de pessoas que já realizaram esse sonho através de alguma empresa de intercâmbio. Além do referencial de amigos, conhecidos ou parentes, certifique-se de que a agência que você se interessou, possui o selo Belta – Brazilian Educational & Language Travel Association. A Belta reúne as principais empresas que trabalham com intercâmbio, atua na orientação de estudantes e controla a qualidade das empresas que prestam esse tipo de serviço. Uma empresa com selo Belta passa por rigorosos critérios avaliativos e possui todo um padrão de segurança e qualidade para os seus alunos. Quer saber da melhor parte?! A ETC Intercâmbios integra esse time de empresas certificadas <3
2 – DESCONFIE DOS ‘PREÇOS DE BANANA
Embarcar numa jornada para o exterior, além de um projeto que envolve muitas questões burocráticas, tem uma série de custos incididos diretamente na formação do valor do serviço. Levando essa informação em consideração, promoções com preços absurdamente baixos, tornam-se algo pouco viável. Existem empresas que oferecem preços abaixo do mercado, no curso ou na acomodação, e você precisa entender bem. Será que vale a pena pagar a menos, mas conviver 100% com brasileiros? Pois é, existe este tipo de opção, onde realmente o preço é mais atrativo, mas o investimento fica prejudicado, uma vez que se relacionar com nativos e/ou estudantes de outras nacionalidades é algo super enriquecedor para o aprendizado da língua e a sua experiência geral. Fique esperto!
3 – FAÇA PERGUNTAS
Questione a agência escolhida e sane todas as possíveis dúvidas com relação ao intercâmbio. Uma empresa que não se preocupa em esclarecer dúvidas, muito provavelmente não entregará o que vende.
4 – NÃO FECHE CONTRATO PREMATURAMENTE
Aconselhamos que você só feche seu contrato, quando tiver plena certeza de que escolheu a empresa certa. Isso é a garantia de minimizar todos os possíveis problemas e não transformar o sonho em um pesadelo.
Gostou? Se você quer saber mais sobre esse universo, fale com um dos nossos consultores e planeje seu intercâmbio com quem realmente entende do assunto <3