A DIFERENÇA DE VISITAR PARIS EM DIFERENTES ÉPOCAS DO ANO | ETC Intercâmbio

A DIFERENÇA DE VISITAR PARIS EM DIFERENTES ÉPOCAS DO ANO

Visitar um mesmo local em diferentes épocas do ano, e até mesmo em períodos diferentes do dia, pode alterar totalmente a perspectiva de uma mesma paisagem. Paris é uma cidade linda em todas as épocas do ano, mas, a escolha do período deve ser algo levado em consideração de acordo com os gostos e objetivos de cada visitante.

Durante o verão, a cidade fica mais movimentada. As pessoas aproveitam o clima para passear, povoar as calçadas, parques e outros espaços públicos. Se você é daqueles apaixonados por roupas leves, céu azul e muito movimento, o verão de Paris é ideal para você.

Paris durante o verão

Já durante o inverno, a cidade fica mais bonita e iluminada com a chegada das comemorações natalinas. Conhecer Paris durante o inverno, vai te garantir mais tranquilidade, já que as filas quilométricas para conhecer os pontos turísticos, praticamente não existirão. Além do friozinho e do show de luzes, você ainda têm chances de encontrar uma cidade linda banhada pela neve.

Paris durante o inverno

Para quem aprecia temperaturas amenas e cenários coloridos, Paris na primavera é o destino perfeito. Para os apaixonados por fotografia, essa é a melhor época do ano. Já se imaginou sentando em frente a alguns dos famosos cafés de Paris observando o vai e vem das ruas, enquanto grava em sua mente a beleza cênica dessa cidade maravilhosa?

Um dos pontos principais da cidade durante a primavera, é o Jardim de Luxemburgo, construído por Maria de Médicis em 1611.

Agora a última e não menos importante época do ano: o outono! As paisagens recebem o tom amarelado do dia e do envelhecer das folhagens, aquele friozinho se espalha por toda Paris, construindo uma atmosfera romântica, ideal para casai apaixonados <3.

Seja lá qual for a época do ano, uma coisa é sabida. A cidade é maravilhosa e encanta a todos que a visitam. Aproveite esse post inspirador e imagine-se vivendo essa experiência única de um intercâmbio em Paris com a ETC.