5 COISAS PARA FAZER NOS PRÓXIMOS DIAS EM SYDNEY, GRATUITAMENTE. #FicaADica

Está em Sydney e acha que já fez de tudo? Quer dar uma pausa nas aulas e botar em prática o que aprendeu, e de quebra curtir mais ainda a cidade?

Para isso a ETC preparou para você um Top 5 com as melhores dicas de onde ir e o que fazer para se divertir nesse mês de Agosto sem precisar gastar. E na sequência, eventos bem interessantes, porém pagos.

1 – Festival italiano do vinho e da comida

Esta celebração anual de todas as gotas mais saborosas que saem da Itália, além de variedades italianas de todo o mundo e os melhores lanches da Itália, assumirão o Cutaway na Reserva Barangaroo. Masterclasses e workshops vendem rapidamente, então, se você quiser realmente entrar nos elementos educacionais do festival, vale a pena reservar com antecedência.

2- Primavera

Todos os anos, o Museu de Arte Contemporânea convida um artista ou curador a assumir as rédeas da sua exposição de Primavera, uma mostra para artistas com menos de 35 anos. Além disso, o formato é flexível – quantos artistas e obras queremos programar, e se é um trabalho existente, novo ou uma combinação. Essa flexibilidade é o maior trunfo do show, permitindo que cada artista-curador coloque seu carimbo no show – você pode dizer que a Primavera é uma obra de arte como uma exposição de obras de arte.

3 –  Semana Nacional da Op Shop

Somente na Austrália, são produzidos anualmente cerca de 50 milhões de toneladas de resíduos. Chocantemente, 90% dos itens lançados são geralmente novos ou não utilizados e podem ser reutilizados ou revendidos. O problema é que não pensamos onde o lixo acaba, o que geralmente é aterro sanitário. National Op Shop Week é uma iniciativa do Salvation Army Australia, e após uma avaliação e cuidado com as roupas, uma parte é doada e a outra vendida.

Conheça mais sobre esta iniciativa: http://salvosstores.salvos.org.au/

4 – Todo Cão tem o seu dia

Uma exibição super inovadora que busca retratar as relações emocionais que humanos e cachorros tem. Reunirá o trabalho de dez artistas australianos emergentes, dentre eles os principais curadores são Sophia Cai (VIC) e Kathleen Linn (NSW). As obras incluem memes de Cachorros, esculturas, retratos e até um dueto dançante de um cachorro e sua dona. O evento “Every Dog Will Have Its Day” é livre para os cãezinhos (de todos os tamanhos), então leve o seu amigo de quarto patas e vá curtir o passeio com ele.

Mais informações em: http://www.casulapowerhouse.com/whats-on/exhibitions2/2017-exhibitions/every-dog-will-have-its-day

5 – Festival de Chá de Sydney

Se você é apreciador de chá, que tal experimentar amostras grátis de novos sabores? Aprenda a fazer sozinho e descubra os segredos por trás do seu Chá preferido. Estas são algumas das atividades propostas para o Festival de Chá de Sydney. Esse enorme evento acontecerá dia 20 de Agosto, e trará novas marcas e sabores exclusivos, como também equipamentos e técnicas de se preparar chá como você nunca viu antes. Os participantes receberão uma xícara pessoal, assim você pode fazer as degustações o dia todo com seu próprio copo. Mais informações em: http://www.sydneyteafestival.com.au

Confira outras dicas, que são pagas, mas nada muito “expensive”.

1 – Festival de Ciências de Sydney (Sydney Science Festival)

O Festival retorna para sua terceira exibição em Agosto. Serão 13 dias de palestras, exibições e eventos gratuitos para você aprender e descobrir várias coisas interessantes. Ele reunirá as mais brilhantes mentes Australianas e Internacionais para apresentar um programa interativo para todas as idades.

Das mais esperadas palestras, destaca-se a apresentação de Shari Forbes, cientista forense que trabalha na única “Fazenda de Corpos” na Austrália; Haverá também um painel da NASA que discutirá se os seres humanos podem ou não se mudar para Marte. Legal não acha? Mas essas são apenas duas das várias atividades que este evento propõe.

O evento varia os preços de acordo com as atividades, para mais informações acesse: https://sydneyscience.com.au/2017/

 

2- Festival das Flores de Cerejeiras em Sydney.

Por aproximadamente duas semanas em Agosto, você poderá andar sobre as marquises do Parque Botânico de Auburn, cheias de belíssimas flores de Cerejeira e desfrutar desse ambiente único que a natureza lhe proporciona. Elas desabrocham nessa temporada e em comemoração o parque fará um festival para saudar a Flora.

Os ingressos custam AU$ 5, e serão dias serenos, onde há limite de visitantes, para conseguir apreciar bastante estas belezas, ou se for um fotógrafo de primeira viagem consiga tirar ótimas fotos.

E além do belíssimo ambiente você também pode aproveitar das comidas tradicionais Japonesas que estarão disponíveis para compra lá mesmo.

3- Festival de Cinema Italiano Lavazza

Se você é um amante do cinema na Austrália, então você provavelmente deve uma dívida de gratidão à família Zeccola sem saber disso. Os Irmãos Antonio e Franco Zeccola chegaram a Melbourne em 1957 aos 14 e 12 anos e passaram a abrir cinemas com a finalidade de rastrear filmes italianos para migrantes. Sessenta anos depois, Antonio é o grande da dinastia do Palácio Cinemas e uma de suas filhas, Elysia Zeccola, é diretora do Festival de Cinema de Lavazza, que Antônio fundou no final  da década de 1990.

Para comprar o ingresso, acesse: https://www.italianfilmfestival.com.au/sessions/sydney


4 – SMASH! Sydney Manga and Anime Show’

E para os fans da cultura Pop-Japonesa há também o retorno do SMASH, esse ano conta com a participação da famosa dupla de Cosplayers Baozi & Hana, que participarão de uma bancada de autógrafos e ainda trarão tutoriais de cosplay no evento. Ao lado deles estará o dublador Daisuke Sakaguchi, mais conhecido pelo seu trabalho no anime Gintama. E além dessas figuras ilustres o evento trará várias atividades incluindo games, vários painéis e bancas para manter você entretido nesses dois dias de evento no Jardim Rosehill nos dias 19 e 20 de Agosto. O preço varia entre AU$ 35-75

Mais detalhes em: https://www.smash.org.au/

Fonte: Time out