HISTÓRIAS DE INTERCAMBISTA: Marcello Oliveira

Marcello é um dos nossos intercambistas de ouro, veja a historia dele com a ETC e com o intercâmbio. Confira abaixo:

“Um dos objetivos da minha vida sempre foi ter uma experiência acadêmica no exterior, mas não sabia por onde começar a colocar esse projeto em pratica. Tive a oportunidade de fazer o meu primeiro intercâmbio ainda durante minha graduação  num programa da universidade em que eu estudava, em Belo Horizonte, mas achei melhor concluir os estudos primeiro e entrar no mercado profissional. O intercâmbio ficou para depois. Em 2012, aos 25 anos, resolvi, finalmente, executar o plano. Após várias pesquisas, optei em fechar o meu curso no exterior pela ETC. O destino escolhido: Auckland, a maior cidade da Nova Zelândia.

Na época eu trabalhava em uma grande companhia do segmento de comunicação e não queria abandonar a carreira para me aventurar lá fora, por isso optei por um curso de apenas 4 semanas. Foi, digamos assim, o start para saber que era isso que eu queria. Naquelas quatro semanas eu fiz amigos para a vida toda e que mantenho contato até hoje. Aprendi coisas novas, aprimorei meu inglês, viajei bastante pelo país e para outros países como China e Coreia do Sul aproveitando a relativa proximidade. Auckland é uma cidade surpreendente, inovadora, e a Nova Zelândia um destino incrível, diferente de tudo que eu já conhecia. Vale a pena a visita. Jamais esquecerei.
A experiência do primeiro intercâmbio foi tão legal que eu não quis que ela terminasse ali. Em 2015 pedi demissão da empresa em que eu trabalhava no Brasil e embarquei para o meu segundo intercâmbio, dessa vez para Sydney, na Austrália (onde estou até hoje) e com pretensões e desafios bem maiores.
O intercâmbio é um investimento certeiro, que ninguém te tira e nunca desvaloriza. Vale cada centavo aplicado.”
Está afim de vivenciar tudo isso, você também? Entre em contato conosco e tire suas duvidas. \o/