#3 MOTIVOS PARA ESTUDAR NA ÁFRICA DO SUL

Por: Redação ETC

Aproveitando que nosso post de ontem no Instagram foi sobre a África do Sul, resolvemos pegar o embalo e te mostrar 3 das dezenas de motivos que mostram que estudar na África do Sul pode ser uma ÓTIMA pedida. Aliás, se você é uma pessoa que não se sente seguro para viagens com mudanças “bruscas”, esse post é ideal para você. Preparado? Então lá vai:

1 – CUSTO BENEFÍCIO

Na África do Sul, a moeda oficial é o RAND. Seguindo a média da taxa de câmbio dos últimos anos, 1 Real brasileiro equivale a 3 ou 4 Rands. Logo, o seu dinheiro tem melhor aproveitamento. Após alguns comparativos de preços, notamos que é possível comprar produtos, serviços e outras coisas lá com o custo inferior ao do Brasil.

Uma grande vantagem é optar por levar parte do dinheiro em espécie, assim você economiza com o IOF. Mas uma dica que pode ser muito útil é não levar dinheiro em real brasileiro, já que dificilmente você conseguirá trocar ou comprar algo por lá com a nossa moeda. E se você não puder levar dinheiro em Rands, use dólares, já que a maioria dos estabelecimentos locais aceitam.

2- CLIMA SIMILAR AO DO BRASIL

Se você não abre mão da “tropicalidade” brasileira, a África do Sul é o lugar ideal para você. Estando geograficamente (e quase que totalmente) numa zona temperada, a África do Sul, abriga vários tipos de clima, mas no geral, o país é predominantemente tropical.  Então pode ficar tranquilo que o seu guarda roupa preparado para o clima brasileiro, não te deixará na mão em território sul-africano.

3 – PAISAGENS INCRÍVEIS

Sabe aquelas paisagens estonteantemente belas, dignas de cartões postais e protetor de tela de celular?  Sim, estamos falando da África do Sul. Se você gosta do clima praiano, não perca mais tempo e já entra em contato com a ETC para agilizar seu intercâmbio, rs.  

Gostou? Já prepara que 2018 pode ser o seu ano na África do Sul. #ETCintercambio

C I D A D E   D O   C A B O   http://bit.ly/2yYLPm4

J E F F R E Y ‘ S   B A Y http://bit.ly/2AKPwMU

P O R T    E L I Z A B E T H http://bit.ly/2A9UxgZ