10 COISAS QUE VOCÊ NÃO SABE SOBRE BARCELONA:

Você já sabe que Barcelona é a cidade mais européia da Península Ibérica, um destino favorito para intercambistas e um ótimo lugar para aprender o ESPANHOL. Mas nós apostamos que você não conhece esses 10 fatos divertidos que irão torná-lo ainda mais animado a sua experiência nesta cidade.

1. Temos certeza de que você sabe sobre a Sagrada Família, mas, você sabia que há uma praça mágica em sua fachada? Está cheio de números que parecem aleatórios, mas se você os juntar em qualquer direção, eles sempre chegam a 33! A praça é encontrada ao lado da Estátua do Beijo de Judas.

2. Falando sobre a Sagrada Família, você sabia por que demora tanto para terminar? Os projetos originais do templo foram destruídos durante a Guerra Civil, e tanto os modelos quanto os planos tiveram que ser refeitos para seguir as ordens do arquiteto. No entanto, uma vez reconstruídos, eles mostraram ser tão inovadores que o software usado pelos arquitetos não conseguiu recriá-los.


3. Você provavelmente terá visto a estátua de Cristóvão Colombo em Barcelona e soube que ele está apontando para a América. Bem, na verdade … ele simplesmente não é! Para apontar para o novo mundo, Colón teria que se virar para La Rambla, mas os responsáveis ​​pela colocação do monumento pensavam que a estátua perderia algum significado se não apontasse para o mar.

4. Cervantes, Lorca, Orson Welles … passaram algum tempo em Barcelona. Mas temos certeza de que não conhece o baterista do lendário grupo punk Sex Pistols se instalou na cidade … para abrir um cabeleireiro!

5. Se você está procurando uma “proteção” extra na sua viagem, não esqueça que na Rua Regomir, embutida na antiga muralha romana, existe um santuário dedicado a São Cristóvão, Patrão dos viajantes.

6. Como você sabe, os fãs do Barça celebram as vitórias de sua equipe na Fuente de Canaletas; Mas você sabe por quê? É porque há muito tempo, o jornal “La Rambla” foi produzido em frente a ele. E antes havia televisão ou rádio, os resultados das partidas de futebol estavam pendurados na janela do papel. Então, quando viram que seu time vencera, os fãs começaram a celebração onde receberam as notícias pela primeira vez.

 

7. Mais sobre o Barça … Se você passar pela igreja de Santa Maria del Mar, você verá a crista do clube em uma das janelas. O clube não é tão velho e a janela não foi colocada por um fã rebelde do FC Barça. Foi colocado lá em reconhecimento da ajuda que o time forneceu para restaurar o templo.

8. Se você caminhar pela Rua Provença, não ficará surpreso ao ver uma loja de lembranças pegajosa. Mas o que pode surpreendê-lo é que esta loja é a entrada “camuflada” de Chi-Ton, um dos restaurantes mais exclusivos da cidade. A única desvantagem é que, para entrar, você deve ser um de seus membros exclusivos.

9. Se você gosta de filmes de terror, temos certeza de que sabe que o filme zumbi espanhol “REC” foi filmado no número 34 da Rambla de Catalunya. O edifício agora serve como um conjunto de filmes; mas o que muitas pessoas não sabem é que na sua fachada você pode ver a escultura de uma mulher perseguida por dois demônios e arrastada para as profundezas por um monstro. Muito perturbador.  Rambla Catalunya, 34

 

10. Um lugar que você não deve perder em Barcelona é o Tibidabo Amusement Park. Era um dos mais modernos do seu tempo; de fato, o próprio Walt Disney ofereceu um cheque em branco aos seus diretores em troca dos robôs do parque para levá-los de volta ao que se tornaria Disneyland. Sua oferta foi rejeitada.

Barcelona é uma cidade cheia de surpresas. Mas nós só lhe dissemos 10 das dicas mais interessantes … o que você está esperando? Venha ver o resto por si mesmo!

E você que já foi por lá, ajuda-nos com mais dicas interessantes sobre esta cidade?
FONTE: CONTEÚDO DA NOSSA ESCOLA PARCEIRA ENFOREX